Pequena crônica ilusória

Vejam o velho. Parado, sentado, olha o céu. Nada era mais do jeito que lembrava. Nada, era o que lembrava. O velho levanta-se, percebam, e caminha.

Ao andar pela, rua, magnífica rua de prédios de marfim ilusório oferecendo ilusões aos que passam, o velho tenta se lembrar. Entender essas pessoas, que passam transitam esbarram andam desandam  não sentem, impossível, é o que pensa o velho. Há quanto tempo estão a ir, essas pessoas, insetos fragmentados, pedaços de sonho desse pobre velho.

Olhem o velho se sentar e não sentir o mundo. Olhem bem, e percebam o quão velho ele é, mais antigo que esses prédios, mais antigo que as ideias, mais antigo que o primeiro suspiro, moldado pelo velho. Mas o velho não lembra e as ideias e ilusões não lembram do velho, apenas andam desandam esbarram.Vejam o velho. Morto. Morto por não o saberem que está lá; por não o verem, não o pensarem. Olhem e percebam aquele que fez o primeiro rascunho e sintam que esse velho, morto pela pior morte, não pode morrer. Esqueçam o velho.

Anúncios

6 comentários sobre “Pequena crônica ilusória

  1. Ah, se era pra ser esquecido, porque me mandou ver?

    Ou eu vejo, ou eu esqueço, ou será que esqueci de ver?

    Ia falar uma coisa mais legal, mas daí vi o velho e esqueci, ou será que esqueci que vi o velho…vi?
    Não sei, esqueci!

    [Já tinha passado da hora de você postar, e sim, você pode explorar mais o texto, diria mais: você pode refazê-lo e postar agora, subvsequente a ele…seria uma coisa inédita pra mim, uma revisão póstuma! Se é que pode-se dizer assim, beijos beijos]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s